outros jeitos de usar a boca

15:00
Imagem relacionada

Nunca fui muito fã de poemas, sempre achei entediante e profundo demais. Através de um snap (que tava mostrando um dos textos deste livro), fiquei curiosa e no meio das minhas pesquisas por resenhas, eu achei o vídeo da Jout Jout. Ela recitou alguns versos e foi ali que eu tive certeza que outros jeitos de usar a boca (escrito por Rupi Kaur) não era uma livro de poemas qualquer.



O livro é dividido em 4 partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura. Por ser poemas, em dois dias eu já tinha conseguido acabar tudo. Mesmo eu não tendo o costume de ler os meus livros mais de 1 vez, essa foi a única obra que eu quebrei essa minha ''regra''.

como o livro é dividido. 
No primeiro momento (denominado como dor), ela fala de abusos sexuais, problemas de pais com filhas e violência psicológica. É um dos capítulos que mais mexe com a gente porque descreve muito a relação entre homens e meninas/mulheres.

um texto do capítulo ''a dor''. 


No segundo capítulo (o amor), a Rupi já fala deste sentimento de uma forma mais delicada e sexy. No terceiro momento (a ruptura - o meu favorito) é onde ela já aborda temas como assédios e términos. Eu gosto tanto dessa parte do livro porque vejo muito empoderamento, incetivos que nem tudo é o fim do mundo e etc. Já o último capítulo (a cura) fala mais sobre amar a si mesma e novamente empoderamento. É um dos capítulos mais lindos de se ler!

um texto do capítulo ''o amor''. 

um texto do capítulo ''a ruptura''. 

um texto do capítulo ''a cura''. 

Outros jeitos de usar a boca é um livro que te prende do começo ao fim, é aquele tipo de livro que te faz chorar mas no final, você se sente aliviada. Você vai além dos versos, você sente na pele o que tá sendo retratado e se emociona a cada página.

É um livro para quem ama e sente. Eu recomendo muito.

Se você já leu, comente abaixo o que achou! Adoraria saber.

Beijos!

Créditos: 
Foto do inicio: Google.
Foto dos livros: Autorais do nosso blog. 


esse foi um repost da resenha que eu fiz em um blog chamado ''mais que seis''. eu (re)postei aqui no Florescer a Alma porque foi um projeto importante para mim e foi minha primeira resenha de um livro que me marcou.

12 comentários:

  1. Sou a louca dos livros de poemas haha já vou incluir esse na minha estante me parece ser incrível e inesquecível!! Amei sua resenha e com certeza me aparece ser bastante marcante.
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa? Sério? Eu estou criando paixão por poemas nesses tempos.
      Inclua mesmo, vale super a pena.

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a dica! Já tinha visto este livro na livraria! *-*

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Oie primeira vez no seu blog! Vou vir aqui mais vezes pois achei o cantinho interessante. Nossa esse livro parece bem interessante. Até porque vai descrevendo as coisas de um jeito bem verdadeiro e assuntos meio delicados não é? Gostei acho que eu vou procurar esse livro para ler. Parece aqueles livros reflexivos que a gente não vê todo dia por aí.

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Seja bem-vinda. Adorei saber da sua visita.
      Sim, ele é maravilhoso! Acredito que você irá gostar de ler.

      Beijão!

      Excluir
  4. Já anotei aqui na minha lista de leitura do ano <3
    Tinha visto a capa do livro mas nunca tive a curiosidade de pegar e folhear para saber do que se trata. Obrigada por essa resenha que já me serviu como uma indicação <3
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show, Jessie! Fico super feliz em saber que você criou interesse pelo livro.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu amo esse livro, li a versão em português e agora estou tentando ler a versão em inglês para ver como'fica'. A autora é incrível
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay! Que máximo. Eu estou pensando em comprar um outro livro dessa autora em inglês para treinar o idioma.

      E ela é incrível mesmo. Beijão <3

      Excluir
  6. Oiii pessoinha! Prometi e estou aqui!

    Gostei muito dessa postagem. Tenho ouvido falar muito bem desse livro e penso em comprá-lo em algum momento em que o meu orçamento permitir kkkkk

    Sou louca por livros!!

    Ah, e seu blog é muito lindo!!

    Um beijão

    Andressa, do Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa. Adorei vê-la por aqui!
      Ele é um bom livro mesmo, recomendo para todos.

      Um super beijo <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.