o tal do necessário

15:00
Imagem relacionada

pesquisando mais sobre minimalismo, percebi o quanto eu sou exagerada.

sem brincadeira, em uma viagem de 3 noites eu levo uma mala - aquela de rodinhas mesmo -  cheia de roupas + 2 mochilas. a minha desculpa sempre foi que é melhor ter e sobrar. o problema é que eu sou bagunceira, então já imaginam a tragédia né? muita coisa + quarto pequeno + pessoa desorganizada = bagunça na certa.

pela primeira vez, hoje eu vou me aventurar a viajar com apenas uma mala e uma bolsa de mão. é aquela coisa de levar o necessário. acredito que o minimalismo tem muito a ver com isso. ter o que precisa. sem mais, nem menos.

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER: tatuagens minimalistas

caso você queira adotar esse novo modo de vida, é fácil. começa pelos os poucos, eu já estou fazendo isso.

1. se livrando de tudo que você não usa mais 

no meu guarda-roupa tinha muito perfume, sabonete e hidrante corporal. esses dias eu fui fazer uma limpa nele e cara, TINHA COISA VENCIDA DE 2014. vocês imaginam o que é isso? sou bem acumuladora mesmo. joguei tudo fora.

sinto falta mas vejo que as coisas se tornaram mais leves. hoje, tenho no guarda-roupa só o necessário. perfumes que eu uso, meu hidratante preferido e uma sacola cheia de sabonetes - quem sabe quando vamos precisar de algum.

o próximo passo é me livrar dos meus livros infantis e colegiais. eu tenho livros da minha quarta série e sinceramente, eles não vai servir pra nada mais. pretendo só deixar guardado do meu último ano no fundamental 2 (oitava série/nono ano) já que tem muitos assuntos importantes.

2. parando de comprar besteira 

sou a rainha de fazer isso. eu vivo sem dinheiro por esse motivo. compro coisas muito desnecessárias, que eu perco com o tempo. pretendo me livrar dessa mania insuportável e começar a guardar dindim, né amores.

3. tendo peças que combinem entre si 

eu vi essa dica de uma garota que eu sigo. ela disse que a maioria das peças de roupas e sapatos que ela possui são cores que combinem "com tudo". ou seja, preto/branco/cinza. mas eu não conseguiria conviver com só essas 3 cores, até porque eu amo estampas.

vou me adaptar a essa dica. vou começar a salvar/separar looks já prontos. ai não tem enrolação na hora de sair. e também, vou começar a comprar peças que combinem.

sapatos é um problema sério. tenho muito salto mas eu odeio usar salto. ou seja, foi uma perda de tempo (e dinheiro) MESMO. pretendo comprar sapatos que combinem com tudo.

isso é bom porque além de economizar tempo, economiza espaço já que você não precisa ter mil opções.

essas foram as dicas em que estou seguindo e pretendo seguir. vocês tem alguma? comente!

beijos!

16 comentários:

  1. Texto perfeito, adorei!!
    Já te estou seguido aqui e vou voltar para ver seus posts.
    Beijinhos e felicidades!
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou! Bem-vinda ao blog.

      Um super beijo <3

      Excluir
  2. Eu sou do tipo mais básica. Depois que conheci o minimalismo, tirei muita coisa dos meus armários e na minha vida. Ainda não cheguei ao ponto de poder falar que uso tudo que tenho, mas estou chegando lá. Um dia, quem sabe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inspiração, Lary. Ótimo que deu certo contigo, eu estou fazendo o máximo para encaixar esse modo de vida na minha rotina.

      E você consegue. só ter persistência.
      Beijão e boa sorte! Luz.

      Excluir
  3. Oi
    Me identifiquei totalmente com você, vou passar um fds fora, quando olho no porta malas do carro está cheio quando termino de colocar só as minhas coisas. Mas para me manter pouco mais organizada eu faço rolinhos das roupas e normalmente deixo elas dentro da mala mesmo ou até mesmo dentro do carro, para na hora de vir embora não ficar aquela bagunça, esquecendo coisas.
    Sempre descarto coisas que sei que não uso e nem usarei, vamos continuar assim que melhoraremos e tudo vai dar certo haha
    Beijinhos ;* || Segredos Sinceros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dari! Caramba, isso também acontece comigo. Minha mãe sempre reclama do espaço que as minhas bagagens tomam na mala do carro, eu fico bem tristinha com isso.

      Sobre organização dentro da mala, já tentei de tudo! Fazer rolinhos, divisórias mas no final fica cheia do mesmo jeito. Acho que o problema não seria a forma que eu arrumo e sim a quantidade que levo :/ preciso melhorar isso logo.

      E obrigada pela dica! Eu também comecei a descartar as coisas inúteis do meu quarto, boa sorte para nós HAHAHAH

      Beijos!

      Excluir
  4. Sou dessas também! Levo mais do que preciso pra garantir! Haahhahhhahahah adorei tuas dicas!


    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Também exageramos e levamos muita coisa quando viajamos!! Gostamos das dicas, algumas já até colocamos em prática como se livrar das coisas que não usamos mais esse ano doamos muita roupas e jogamos bastante maquiagens vencidas!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa! Além de liberar um espaço no armário, vocês fizeram um bem enorme ao doar roupas. Adorei a iniciativa.

      Super beijo!

      Excluir
  6. Me identifiquei com você hahahha, eu até tento levar pouca coisa mas aí penso em todos os tipos de clima que pode fazer e acabo levando em excesso hahaha, mas adorei suas dicas! precisamos nos concentrar no básico mesmo. Seguindo você :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH nossa, Lu. Eu também sou assim, sempre faço ''e se...''

      Também te sigo, beijos!

      Excluir
  7. Eu já estou faz tempo tentando dar um downsize na minha vida, mas to indo bem aos poucos pra aumentar a chance de manter.

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vi. Você está certa, vai com calma e persistência que tudo dá certo no final. E boa sorte nessa mudança maravilhosa.

      Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  8. Maravilhoso texto! Bem propício!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/01/violeta-cor-de-2018-por-thiago-vaz.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.