metas para o verão




eu cheguei a escrever um post sobre corpo de verão e auto-estima mas notei que eu ainda não domino assunto. hoje em dia fica bem difícil você não saber sobre empoderamento já que o que não falta é pessoas maravilhosas na internet te incentivando a gostar do que você vê no espelho - e muito mais que isso.

o caminho para o auto-reconhecimento e o amor próprio é longo e complicado. uma pessoa que foi imposta a regras sem sentido, padrões de beleza e pressão social não começa a si amar de um dia para a noite. é preciso começar a entender e descobrir a si mesma.

eu sigo diversas pessoas que todos os dias me mostram que eu sou linda, que meu corpo é lindo. resumindo, incentivo é que não falta. e eu já estou nessa faz tempo.
comecei a pensar porque toda vez que eu ia em uma praia, eu travava. começava a ficar insegura, nervosa e todas os meus conceitos sobre corpo perfeito foram embora da minha mente. é como se eu soubesse o que é ''certo'' mas não colocasse em prática.

foi aí que eu me dei conta que não adianta saber de todos os conceitos se eu não acredito e muito menos prático. tem que se aventurar. comecei aos poucos, confesso que ainda não estou 100% mas o primeiro passo eu já dei.

com esse pensamento, eu resolvi fazer metas para o verão, ou melhor, metas para o ano todo. metas que se relacionam a corpo, pele, saúde mental e auto-estima.
vou dar o meu máximo para seguir em frente nessa jornada de amor próprio e quero incentivar mulheres, como eu, que estão nessa.

1. se exercitar pela saúde e não pelo emagrecimento
2. começar a seguir pessoas ''mais reais'' e que não me façam desejar o corpo das mesmas
3. entender que flacidez, celulite e estrias só são detalhes
4. parar de falar coisas como ''nossa, como você emagreceu. está mais bonita'' ISSO NÃO É UM ELOGIO
5. não me culpar por ter comido o que eu estava com vontade

todos os corpos são corpos. não existe ''um corpo é um corpo'' porque todo um corpo é um corpo. 


A IMAGEM É DE UM PROJETO SUPER LINDO CHAMADO ''RESISTIR''. VOU DEIXAR O LINK PARA VOCÊS VEREM MAIS SOBRE.

FALANDO NISSO, INDICO TAMBÉM O CANAL DA ELLORA HAONNE. ELA ESTÁ ME AJUDANDO NESSE PROCESSO DE ME DESCOBRIR.

21 comentários:

  1. Que loucura, o meu penúltimo post foi bem nessa mesma vibe e ainda usei uma foto do Projeto Resistir por lá também hahaha Ellora tá incentivando várias pessoas, né? Amei o seu post e é a mais pura verdade, ás vezes a gente tá cheia do incentivo, mas na hora de pôr em prática é outra coisa... e sempre vai ser, né? Sentir na pele é uma sensação muito diferente. O importante é não deixar isso nos parar, como você disse. Espero que tu consiga cumprir tuas metas e que, todas nós, consigamos um dia nos sentir melhor com nossos corpitchos.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs! Que coincidência fantástica, fico feliz em saber que você gostou do post.
      Você está certíssima, sentir na pele é totalmente diferente e o importante é continuar tentando.

      Te desejo muita luz e amor. Beijos!
      Adorei saber da sua visita por aqui.

      Excluir
  2. São 5 ótimos tópicos. Acho que esse é um treinamento diário que vale muito a pena para se amar cada vez mais..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Monique! Seja bem-vinda ao blog.

      Beijão!

      Excluir
  3. Oie! Amei muito seu post, são 5 coisas essenciais para a gente se amar mais mesmo, fugir dos corpos "padronizados", amar nossos detalhes, e realmente, que "elogio" mais tolo não é mesmo? E nossa, isso de se culpar pelo que comeu, meu Deus, eu to longe disso, passo vontade não hahahah, se eu to com vontade eu como. Besteira né, deixar de comer e se arrepender depois, eu fico é feliz demais hahaha ♥ Como eu disse, seu post foi essencial, é sempre bom encontrar posts que nos faz pensar e amar mais nós mesmas <3
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Bem-vinda ao blog. Fico feliz em saber que gostou do post, e ainda mais em saber que você pensa como eu.

      P.S.: Você só faz bem em comer o que quer mesmo, tá certíssima. Continue assim <3

      Um beijo! Amei sua visita.

      Excluir
  4. Olá! Amei muito seu post, 5 coisas essenciais para a gente se amar mais, e não se importar com os corpos "padronizados".
    Beijos
    *segui espero você de volta.
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary. Obrigada pela visita! Adorei saber que gostou do post.

      Beijão!

      Excluir
  5. Ola! Adorei seu post muito bom mesmo, 5 coisas essenciais para a gente se amar mais e não se importar com os corpos "padronizados".
    Beijos

    *segui espero vc de volta.
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary. Obrigada pela visita! Adorei saber que gostou do post.

      Beijão!

      Excluir
  6. Que lindo! Acho que devo fazer as mesmas metas haha. Acho que quase fiquei paranóica tentando emagrecer e ficava muito tempo olhando fotos de meninas magras... Melhor aproveitarmos o nosso corpo, aproveitarmos a nossa idade, viver o momento, porque até quando o teremos?
    Quando ficamos doente sentimos vontade de comer um monte de coisas e não podemos :/ kkkk vou tentar mudar.
    Seu post está fabuloso ❤️
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, já passei por uma situação parecida com a sua. O principal gatilho para mim era ver fotos de meninas com o corpo que eu sempre desejava, isso só me deixava mais triste. Por isso hoje, eu tento o máximo seguir pessoas que fogem de esteriótipos.

      Sobre ficar doente, você não é a única, acontece bastante comigo HAHAHAH

      Beijão, adorei ver você por aqui.

      Excluir
  7. Amei o post e o blog :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tudo certo sim e contigo?
    Ai, sério? Que coisa boa! As melhores coisas acontecem por acaso. Fico feliz em saber que você já é uma seguidora <3

    Beijos! Seja bem-vinda ao blog.

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAA Ellora é minha diva inspiradora, amo o canal dela, muito empoderamento para uma única pessoa.
    Realmente essas neuras que temos a respeito do próprio corpo é culpa das "inspirações" que seguimos no mundo virtual. É meio que um processo inconsciente acabar se achando inferior a fulana por não ter uma imagem semelhante a perfeição que é mostrada nas redes sociais, então quando nos olhamos no espelho, acabamos nos comparando, as vezes até inconscientemente, ao padrão de beleza que seguimos e não nos achamos suficientemente lindas.
    É um processo diário aceitar quem realmente somos, sem filtro algum, mas é libertador.
    Ótimo post
    https://meiosentimental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Jessie? A Ellora é uma diva mesmo, um amor de pessoa. Concordo com você, o que vemos nas redes sociais não ajuda muito. Só nos faz comparar com algo - que na maioria das vezes - nem existem (são cheios de efeitos, edições e etc).

      Amei seu comentário, seja bem-vinda.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, com esse post já me conquistou! Eu também sempre tive esse travamento na praia, então do ano passado pra cá comecei a me exercitar, academia, futebol e corrida, e na verdade não foi realmente para emagrecer, foi simplesmente porque eu gosto de me exercitar, se tem uma coisa que não gosto é de ficar parada. Claro que consequentemente a gente emagrece até certo ponto e então o seu peso estagna, mas o importante é você pensar nos benefícios de saúde que os exercícios te trazem, melhora respiração, melhora condicionamento, a sua disposição e até mesmo o seu humor!

    Quando for se exercitar, ache algo que você se identifique e faça com prazer, a sua vida ficará bem melhor.

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dari! Bem-vinda.

      Alívio em saber que isso não acontecia só comigo. Você foi incrível em decidir se exercitar por não querer ficar parada, eu estou pensando em fazer isso esse ano. Realmente, se mexer muda bastante nosso estado físico e emocional. Exercício físico faz uma diferença e tanta.

      Irei fazer isso mesmo, estou na basca de atividades que tenham a ver com a minha personalidade.

      Um super beijo!

      Excluir
  11. Existem postagens que conseguem um lugarzinho guardado no meu coração, e foi o caso dessa <3 Parabéns pela iniciativa <3
    Amei o blog, estou seguindo!
    Beijos!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor de comentário! Fico tão feliz em saber que gostou.

      Também sigo o teu blog, adoro demais!
      Beijão.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.